Como usar baús de madeira na decoração

Como usar baús de madeira na decoração

Como usar baús de madeira na decoração: Os baús de madeira existem há muitos anos. Não é incomum encontrarmos em casas antigas e exposições de relíquias. Na antiguidade, os baús eram utilizados para guardar pertences de valor es serviam como um cofre. Roupas finas, armas, comidas e os mais cobiçados tesouros, que muito se vê nos filmes e histórias sobre piratas, eram pertences que se guardavam nos baús. Para segurança, cada baú possuía seu cadeado ou fechadura.

Mas, e nos dias de hoje? O baú ainda é utilizado? Vamos te mostrar as utilidades do baú na atualidade, os benefícios da madeira empregada na sua construção e dicas maravilhosas para decorar vários ambientes.

QUAL A UTILIDADE DO BAÚ DE MADEIRA?

Na atualidade, o baú de madeira ganhou utilidades diversas como nicho organizador. Pode ser usado para guardar muitos pertences. Vamos te dar algumas dicas:

  • Documentos que precisam ser guardados por um determinado tempo.
  • Roupas de inverno, como mantas e cobertores, ou até mesmo aquelas peças de lã que não precisam ficar em cabides.
  • Pode servir como uma excelente sapateira.
  • Organizador de brinquedos.
  • Usar o baú como um organizador de livros é uma excelente escolha.


QUAL A VANTAGEM DO USO DA MADEIRA NA CONFECÇÃO DO BAÚ?

A madeira maciça, mesmo associada à exploração de árvores nativas, tornou-se uma matéria prima regularizada às leis ambientais. No Brasil, os móveis de madeira são produzidos com base em pinus e eucaliptos de reflorestamento, o que nos garante peças com um visual mais leve e elegante.

Uma das vantagens primordiais da madeira maciça é a durabilidade. Capazes de atravessar gerações, os móveis de madeira são resistentes a danos e são possíveis de concerto em casos de acidentes com a peça.

Outro benefício do uso da madeira nos baús e móveis em geral é o custo benefício. Mesmo que estes móveis tenham valor comercial mais elevado do que outras matérias-primas, sua durabilidade compensa o valor investido, visto que você não terá que recomprar o móvel em um curto prazo de tempo.

Mas como usar os baús de madeira na decoração? Fique atento as dicas a seguir!

 

3 IDEIAS INCRÍVEIS DE DECORAÇÃO COM BAÚS DE MADEIRA.

1- NO QUARTO: utilizar um baú de madeira ao pé da cama para guardar lenções e toalhas de banho é uma excelente opção. Além do charme, que trará o rústico para o seu quarto, você conseguirá mais espaço em seu roupeiro.

2- NA SALA: sabe aqueles pertences que você não tem ideia de onde guardar? Objetos que não podem ficar a mostra, porque não trarão harmonia com a decoração de sua sala, podem ser guardados em um baú. E que tal usar este baú como mesa de canto? Ele pode servir de base para um lindo vaso ou para um abajur.

3- EM BAIXO DE UMA ESCADA: muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que fazer com o espaço que fica embaixo da escada. Nossa dica é simples: coloque algumas prateleiras fixadas na parede e abaixo delas utilize um baú de madeira. Você poderá fazer uma linda exposição de porta-retratos nas prateleiras e no baú você pode guardar utilitários diversos de recordações familiares.

Os baús de madeira são muito versáteis na decoração de um ambiente. Use sua criatividade e não dispense a oportunidade de ter um baú compondo a decoração de sua casa. E como diz o eterno poeta cuiabano Manoel de Barros (1916-214): “Guarda num velho baú seus instrumentos de trabalho: um abridor de amanhecer, um prego que farfalha, um encolhedor de rios e um esticador de horizontes”.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo. Toque no botão abaixo para ver mais detalhes.

 

Author

Share