PRAZO DE MÉDIO DE ENTREGA

prazo-medio-bv-magazine-brasil

Prazo médio de entrega: todo mundo gosta de comprar um produto pela internet e recebe-lo o mais rápido possível, não é mesmo? A questão é que, desde o início da pandemia as famílias aderiram a um novo hábito: comprar na internet.

De acordo com a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o e-commerce cresceu 57% no país este ano (percentual considerado até o mês de agosto). Com isso, as empresas logísticas que atendem as entregas em todo país estão com um gargalo acentuado.

A visão do cliente é que: “quanto menor o Lead Time, melhor! ” O conceito tradicional de lead time em logística é o tempo que passa entre a chegada de um pedido e a entrega do produto ao cliente.

O lead time é calculado através de uma média, ou seja, estamos falando de um prazo médio de entregas. Esse prazo médio no Brasil, em termos gerais ficou maior com o aumento das compras na internet.

De forma geral, nas compras realizadas na internet, o prazo de entrega é calculado com dias úteis e começa a contar depois da comprovação do pagamento. O cliente deve ficar atento à disponibilidade do produto pelo fornecedor.

Em alguns casos, os produtos são feitos sob medida mediante encomenda. Para esses produtos o prazo médio de entrega costuma ser maior.

COMO FUNCIONA O PRAZO MÉDIO DE ENTREGAS DA BV MAGAZINE

A BV Magazine trabalha com transportadoras que entregam em todo Brasil, sendo assim, o prazo de entregas é estabelecido por região do país. Entregas realizadas no Nordeste, por exemplo, possuem um prazo médio de entregas maior do que as entregas realizadas no Sul.

Segundo dados da especialista em gestão de frete DataFrete, o prazo médio mensal, considerando todas as regiões do país, é de 18 dias úteis.

Vamos entender algo importante: estamos falando de média. Isso quer dizer que poderá ter variações nesse prazo. O cliente poderá receber a mercadoria antes ou depois do prazo, tendo como média 18 dias úteis.

Já na região Sul do país, o tempo de entrega é expressivamente menor. A média mensal nessa região é de 14 dias úteis, três dias a menos do que a média geral de entregas no país.

Quando você faz uma compra pela internet, o prazo de entrega é informado através do site de compra. Esse prazo poderá ter uma variação de 30% de margem de erro para mais ou para menos.

Alguns produtos da BV Magazine são personalizados. Para tanto, eles possuem um prazo diferente de entrega. Você poderá ter acesso a esse prazo no anúncio de vendas do produto BV Magazine. Em geral, o prazo para produtos personalizados é de 60 dias úteis.

A BV Magazine oferece um diferencial em seu atendimento ao cliente, disponibilizando uma página de rastreamento da compra. É uma forma dinâmica de promover segurança e comodidade ao cliente.

Quer saber mais sobre os produtos e prazos de entrega da BV Magazine? Confira nosso site.

Clique aqui.

Author

Share