RODAS DE CARROÇA: DICAS DE DECORAÇÃO

Rodas de carroça: dicas de decoração: se você mostrou interesse em ler esse artigo é porque gosta de decoração. Certo? Independentemente de sua resposta, queremos trazer para você nessa leitura algumas dicas de decoração envolvendo um objeto muito antigo e que já foi muito utilizado: a roda de carroça.

Você sabia que a roda foi criada, há mais de 5.500 anos (3.500 a.C.), na cidade de Ur, região da Mesopotâmia (onde fica hoje o Iraque)? Isso é o que informa a Revista Super Interessante.

É claro que a invenção se deu para sua maior utilidade: a locomoção. Hoje, a roda de carroça feita em madeira conforme a criação original, pode ser usada como artigo de decoração. Eu asseguro: a peça traz elegância e remete um cenário rústico e acolhedor em qualquer ambiente.

Então fique atento as nossas dicas de decoração!

RODA DE CARROÇA NO JARDIM: SUPORTE PARA FLORES

Você pode criar um jardim incrível usando uma roda de carroça como suporte de flores. Suspensa ou no chão, com armações de ferro para pendurar as flores, ou simplesmente como apoio para compor um jardim florido.

Uma roda de carroça em um jardim nos traz à lembrança do rústico, do campo, da fazenda. Se for usada em um jardim residencial urbano remeterá a vida no campo e expressará o seu gosto pelas coisas rústicas.

RODA DE CARROÇA NO ROL DE ENTRADA

A roda de carroça pode compor a decoração de um rol de entrada, seja ele em uma casa, apartamento, estabelecimento comercial ou salão de eventos.

O rol de entradas é o primeiro impacto do ambiente. É o cartão de visitas do anfitrião.

Num prédio, por exemplo, na recepção ele pode trazer um estilo casual, com a cara da natureza.

Se a ideia é fazer uma decoração de festa, estilo country, a roda de carroça pode ser usada logo na entrada do evento. Use flores-do-campo, margaridas, girassol e muito verde para incrementar o designer.

Uma luminária verde deixará o ambiente ainda mais acolhedor.

RODA DE CARROÇA COMO LUMINÁRIA

Já imaginou um espaço gourmet com uma luminária feita de roda de carroça? A ideia traz charme ao local e pode ser usado também em bares e restaurantes com decoração rústica.

Presa em correntes, a roda de carroça pode servir como luminária, utilizando-se de várias lâmpadas na circunferência, ou apenas uma lâmpada no centro do utilitário.

RODA DE CARROÇA: USE-A DE FORMA INUSITADA

O autor André Saut tem uma frase que explica bem o que queremos propor: “É na imperfeição e na diferença que o inusitado torna-se belo”.

Pense em algo improvável! Que tal uma adega de vinhos construída em uma roda de carroças?

Ou ainda: uma mesa de centro com a base feita de uma roda de carroça? Já pensou em uma roda de carroça agregando a parede de um quarto?

Uma coisa podemos te garantir: a roda de carroça é uma peça que transcende gerações e está presente em diversas culturas. Com certeza, será um utilitário perfeito em sua decoração.

Quer conhecer mais sobre rodas de carroça? Clique aqui.

Author

Share