Sorvete Refrescante de Doce De leite.

Sorvete Refrescante de Doce De leite.

Sorvete Refrescante de Doce De leite.

Estamos quase chegando nesta estação do ano tão gostosa, mas para muitos o verão é um pouco incomodo. Nada melhor para nos refrescarmos do que um delicioso sorvete. Preparamos esta deliciosa receita. Um sorvete de doce de leite bem leve e fácil de preparar.

Ingredientes:
-1 lata (300g) de creme de leite light
-1 lata (395g) de leite condensado

Sorvete Refrescante de Doce De leite: Modo de Preparo: Coloque a lata de leite condensado no fundo de uma panela de pressão e cubra com água até passar 2 dedos acima da altura da lata. Tampe a panela, ligue o fogo e cozinhe por apenas 10 minutos após a panela pegar pressão. Deixe a pressão sair e esfriar um pouco. Retire a lata de dentro da panela e passe por água fria. Abra a lata de leite condensado – que a esta altura já virou um doce de leite cremoso e lindo – coloque numa tigela e junte o creme de leite. Misture muito bem, coloque em um pote de plástico ou vidro e leve ao congelador por no mínimo 4 horas.

Dica

Você pode adicionar também alguns ingredientes para decorar e dar um gostinho a mais neste sorvete. Coco ralado, granulados, pedaços de frutas… O que sua criatividade e seu gosto desejarem.

Uma boa dica também é este delicioso Suco de Limão com Manjericão, super fácil de fazer, nutritivo e combina muito bem com o sorvete.

Ingredientes:
-Suco de 2 limões
-2 xícaras das de chá de água
-Cubos de gelo
-4 a 6 folhas de manjericão
-Pouco açúcar ou adoçante
-100ml de água

O limão é uma fruta cítrica com muita vitamina C, ótimo para matar a sede nutrir o corpo, possui propriedades antioxidantes, Já o manjericão é um poderoso anti-inflamatório, combate e previne o surgimento de espinhas na pele, e combate o cansaço e a depressão.

Bom apetite e um ótimo verão.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share