Você Sabia que Pipoca faz Bem a Saúde?

Você Sabia que Pipoca faz Bem a Saúde?

Você Sabia que Pipoca faz Bem a Saúde?

A Pipoca é muito apreciada pelas pessoas. São inúmeras formas de prepara la. Mas você sabia que faz bem comer pipoca?

Pipoca faz Bem a Saúde

Estudos mostram grande benefícios da pipoca porque contem fibras, polifenóis, antioxidantes, vitaminas do complexo B, manganês e magnésio e seu consumo pode trazer inúmeros benefícios à saúde. Algumas pesquisas apontam que a Pipoca é até melhor para a saúde do que algumas frutas e hortaliças.

“Você Sabia que Pipoca faz Bem a Saúde?” Pipoca ajuda a combater doenças cardíacas.

Os polifenóis presentes, principalmente na casca do milho de pipoca, são poderosos antioxidantes naturais. Os antioxidantes são moléculas que agem no combate aos radicais livres.

Ajuda a melhorar o sistema digestivo e intestinal. A pipoca é um grão integral rico em fibras, sais minerais, vitaminas E e do complexo B. As fibras estimulam os movimentos peristáltico dos músculos lisos intestinais e induzem a secreção dos sucos digestivos, o que ajuda a manter todo o sistema digestivo saudável.

Pipoca ajuda a controlar o Diabetes

A farta ingestão de fibras ajuda a regular o nível de açúcar no sangue e a produção de insulina. É recomendado que diabéticos incluíssem pipoca na sua dieta como uma forma de reduzir o açúcar no sangue.

“Você Sabia que Pipoca faz Bem a Saúde?”  Pipoca auxilia na perda de peso

Um copo normal da pipoca contém cinco vezes menos calorias do que a mesma quantidade de batatas fritas. Além disso, o teor de fibras na pipoca traz sensação de saciedade e inibe a liberação do hormônio da fome. A Pipoca também possui óleos naturais saudáveis e essenciais ao organismo, ao contrário da maior parte dos salgadinhos industrializados cheios de gorduras saturadas.

O seu limite como um alimento saudável termina quando começa a adição exagerada de sal, manteiga, conservantes industrializados ou outros aromas e coberturas sobre ela. O calor é tudo o que o milho de pipoca precisa para estourar, por isso evite cozinhar com azeite ou outros óleos vegetais, uma vez que pode impactar no teor de polifenóis presentes na casca da pipoca​​.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share