Um UP na casa…Uma repaginada para quem está encarando a risca o isolamento social.

UP GRADE CASA BV MAGAZINE

Um UP na casa…Uma repaginada para quem está encarando a risca o isolamento social! Você é uma daquelas pessoas que está trabalhando em casa e encarando a risca o isolamento social? Se sua resposta for “SIM”, com certeza você já deve ter pensado em dar uma “repaginada na casa”.

No último ano, o número de pessoas que precisaram manter o isolamento social foi estrondoso. Ficando mais tempo em casa, a gente começa a observar alguns detalhes desagradáveis: aquela cadeira quebrada, uma parede com infiltração, aqueles porta retratos e bibelôs do tempo de Noé, etc. Para muitos, a vontade seria de “colocar tudo abaixo” e fazer tudo outra vez. Mas, nem sempre isso é possível. Então, separamos algumas dicas de decoração que poderão fazer a diferença em seu ambiente, tornando-o mais agradável e aconchegante, sem gastar muito dinheiro.

Para muitos, a vontade seria de “colocar tudo abaixo” e fazer tudo outra vez. Mas, nem sempre isso é possível. Então, separamos algumas dicas de decoração que poderão fazer a diferença em seu ambiente, tornando-o mais agradável e aconchegante, sem gastar muito dinheiro.

1 – Mude a cor da decoração da sala.

Simples detalhes fazem muita diferença aos olhos. Você pode mudar a cor da decoração da sala usando uma cor única vibrante, ou usando degrades de cores.

Primeiramente, escolha a cor. Você pode considerar a ideia de pintar uma parede da sala, ou colocar um papel de parede.

Troque as almofadas padronizando o tom de decoração que você escolheu.

Invista em mantas e xales nas poltronas e sofás. Você verá como esse detalhe deixará o ambiente mais agradável.

2 – Invista em peças organizadoras.

Para as mães de plantão, manter a casa organizada na pandemia é um dos principais desafios. Você pode colocar um baú de madeira na sala ou no quarto das crianças para guardar os principais brinquedos.

Use nichos organizadores para manter o material escolar em ordem.

Coloque cestos de utilidades nos cômodos da casa. Eles são ótimos para manter os ambientes organizados sem muito trabalho. Só é preciso depois delegar a responsabilidade de cada integrante da casa organizar seu cesto.

3 – Um UP na casa…Uma repaginada para quem está encarando a risca o isolamento social: Agracie o seu quintal com um lindo jardim.

Separe um canto do seu quintal ou da sua varanda para fazer um pequeno jardim. Você não precisa ter espaço de terra para isso. Faça um jardim com vasos!

Coloque bancos de madeira e mesa de centro para dar mais comodidade ao seu dia. Passar um tempo em meio a natureza lhe fará bem.

Outra ideia bacana para áreas abertas é investir em ombrelones. Além de manter a sombra, eles garantem um estilo único ao jardim.

4 – Troque o seu colchão.

Quanto tempo faz que você não troca o seu colchão? Se está em isolamento social, é normal estar passando mais tempo na cama. Então, considere a ideia de trocar o colchão e garantir a saúde de sua coluna e de seu corpo.

5 – Um UP na casa…Uma repaginada para quem está encarando a risca o isolamento social: Modifique a decoração de um cantinho específico da casa.

Sabe aquele cantinho que não serve para nada?

Que tal transformá-lo em um cantinho do café?

Você pode criar um espaço de leitura, com uma poltrona e estante de madeira.

Pode fazer um lugar de bebidas, com uma bela cristaleira.

Ou pode otimizar o espaço tornando-o um cantinho de estudos para as crianças.

Não importa por onde você vai começar, o importante é eliminar o tédio e deixar a casa mais agradável para você e sua família.

Author

Share