Início Decoração 5 Passos para renovar a sua cozinha sem reformar.

5 Passos para renovar a sua cozinha sem reformar.

5 Passos para renovar a sua cozinha sem precisar fazer uma reforma.

5 Passos para renovar a sua cozinha sem precisar fazer uma reforma.

Se você deseja mudar a cara da sua cozinha, seja porque a grana está curta ou porque mora de aluguel, ou então porque não aguenta mais ver a mesma decoração todos os dias. Essa leitura pode ser a solução. Separamos aqui 5 dicas para você mudar a cara da cozinha sem precisar ter todo aquele estresse de uma reforma.

1 – Comece guardando e eliminando o que você não utiliza

Primeiro de tudo vamos abrir espaço para novas ideias. Limpe sua bancada, guarde, elimine, faça doações dos objetos e utensílios que você não utiliza mais. Tenha uma bancada! Uma bancada da a sensação de um espaço maior e sem contar que ela dá um charme todo especial no ambiente.

Se a intenção for renovar, antes de tudo é preciso se desapegar!

2 – Pintar os azulejos

Pintar os azulejos é uma das formas mais econômicas para repaginar o local sem contar que há no mercado uma variedade de cores vibrantes que alegra ainda mais o ambiente. Mas antes de começar a “brincadeira”  é preciso saber e conhecer detalhes da tinta que você vai utilizar. Abaixo separamos algumas dicas

  • Uma das melhores tintas para pintar azulejo é a tinta epóxi para azulejo e a tinta acrílica e; 
  • Comece limpando toda a superfície com desengordurantes e;
  • Após secar cubra as possíveis falhas ou rachaduras com massa acrílica e;
  • Forre todos os locais, como armários, aéreos, bancadas para evitar manchas indesejáveis e;
  • Com um rolo, aplique a primeira demão da tinta e;
  • Espere a tinta secar. Se precisar repita a aplicação.
  • Pronto! Seu ambiente estará novo em folha! 

3 – A 3ª dica dos 5 Passos para renovar a sua cozinha sem reformar é utilizar papel de parede

Esta é a solução perfeita caso a sua casa seja alugada e você não pode fazer grandes mudanças porque o contrato não deixa, ou até mesmo se você deseja economizar. Eles são especiais pois sua aplicação e remoção é muito simples sem contar que no mercado também existe uma variedade muito grande de estampas que combinam com qualquer ambiente e decoração. Mas lembre-se é preciso verificar a qualidade do material pois como a cozinha precisa de limpeza constante o material precisa ser resistente.

4 – Balcões e aéreos

Você sabia que o papel de parede também pode ser utilizado em móveis? Está aí uma opção charmosa e barata para dar mais vida a sua decoração. Se você é daquelas pessoas que adora estampas ousadas, mas tem medo de fazer na parede inteira está é uma ótima oportunidade. E também se você enjoar é só trocar pois a remoção é bem simples. Acima de tudo o que importa é deixar tudo do seu jeitinho.

A colação deve ser feita seguindo as instruções do papel de parede. Exige alguns cuidados específicos, mas o resultado final vale super a pena.

5 – Troque os puxadores e portas

Uma ótima dica é remover as portas dos armários, assim você pode deixar expostos os livros de receitas, as louças bonitas, plantas e o que mais sua imaginação mandar.

Por último, troque os puxadores isso vai dar uma cara nova, ou até mesmo deixá-los sem, e este com certeza será a cereja do bolo.

Dica: Além disso combine os puxadores com o tom da torneira pode ser uma boa ideia para harmonizar a decoração.

Portanto agora que você já conferiu todas as dicas, vamos por a mão na massa?

A BV Magazine tem as melhores opções de móveis para sua cozinha. Acesse abaixo e confira

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui