Cuidados Necessário Com os Animais no Verão.

Cuidados Necessário Com os Animais no Verão. Muitas pessoas amam esta época do ano, mas nossos bichinhos normalmente sofrem bastante pois vários fatores. Separamos para vocês algumas dicas que deixarão seus bichinhos mais a vontade.

Cuidados Necessário Com os Animais no Verão: Os cães não transpiram como nós. A respiração é a única forma de controlar o processo de refrigeração e manutenção da temperatura. Por isso, quando submetidos a calor intenso os cães podem não ter condições de perder calor e entram num processo conhecido como hipertermia. “O primeiro sinal que o animal precisa de resfriamento é quando se mostra muito ofegante.

Confira

No quadro de hipertermia a temperatura corporal pode atingir até 42º C, provocando vômitos, coagulação intravascular disseminada, edemas pulmonares, paradas cardíaca e até mesmo chegar ao estado de coma,” Por isso não devemos nunca submeter os cães a situações de intenso calor como passear em horários muito quentes, ficar dentro de carros parados ou em viagem longas. Nessa época do ano os animais devem ficar em ambiente agradável e sombreado, com água fresca disponível.” Nesta época do ano também é muito comum a proliferação de pulgas e carrapatos.

Cuidados Necessário Com os Animais no Verão: Os Gatos:

Todos nós que somos apaixonados por gatos desejamos que nossos bichinhos fiquem confortáveis, mas será que eles se sentem bem? Gatos necessitam de um cuidado dobrado, pois são diferente dos cães que normalmente cavam no chão para ficar mais fresquinho e deitar no buraco, gatos são um pouco mais “preguiços” e não gostam de água, o que faz os mesmo sofrerem um pouco mais. Você irá notar que seu gatinho tende a lamber-se mais do que o habitual. Desta forma eles resfriam o seu corpo. Ao lamberem-se deixam saliva na pele e quando a saliva evapora, a temperatura do corpo deles diminui.

Confira

Muitos felinos passam sede e não bebem água se ela estiver suja ou empoeirada, o que pode lhes render alguns problemas de saúde, portanto mantenha sempre a água de seu bichinho muito limpinha, ou ofereça regularmente uma aguinha corrente da torneira do banheiro, eles adoram! Alguns gatos tem uma pelagem muito densa e longa, neste caso é sempre interessante considerar uma “tosa” para que seu filho peludo não sofra no calor forte.

Animais que tem a pele muito rosada, branca ou pouco pelo se expostos ao sol devem usar filtro solar.

Todo cuidado é pouco com nosso bichinhos, já que eles não podem se expressar com palavras, vale a pena ficar ligado nos sinais que eles dão de que não estão bem.

Author

Share