Início Decoração Ideias criativas para quartos pequenos

Ideias criativas para quartos pequenos

Confira agora ideias criativas para quartos pequenos

Com certeza você conhece alguém que ama decoração e móveis, e que tenha um quarto pequeno e não consegue colocar todas as ideias em ação. Confira a seguir dicas que vão otimizar seu espaço e deixar ele ainda mais confortável.

Cores claras

Espaço pequenos necessitam de claridade para que os móveis do quarto não fique com um ar carregado.  Aposte nas cores brancas, rosa bebe, creme ou até o amarelo claro elas ajudam a deixar o local mais clean e charmoso.

Já os móveis podem ser da cor que você mais gosta, recomendamos optar pelas cores neutras pois elas dão uma sensação de amplitude.

Já que a ideia de cores neutras foi abordada, outra dica legal é usar as paredes. Se você gosta de fotografias utilize-as nas paredes para fixa-las, ou em nichos pequenos, mas de acordo com os seus gostos. Assim, terá mais espaço e um local bonito e harmonioso. Isso vale para vários ambientes da casa.

Saiba o que precisa ter em um local pequeno

Sempre que pensamos em quais móveis são necessidade, logo vem a cabeça:  roupeiro, cama, espelho, e por aí vai. Cômodas com várias gavetas, ou até araras, ajudam a melhorar a circulação e evitam barreiras visuais e físicas. Outra ideia, é tentar mudar os móveis de posição, às vezes apenas mudando de posição um roupeiro, ou uma cômoda, já ajuda a ganhar mais espaço no ambiente. Aposte em móveis de canto.

Quarto de adolescente, como organizar

Primeiramente, comece fazendo uma “limpa” nos materiais que não são mais usados, e fazer uma doação para quem precisa, é uma boa ideia. Outra ideia, é usar caixas baús para guardar os objetos, e depois coloca-los em cima do guarda roupa, ou, em algum local do quarto que não atrapalhe a passagem.
O bom é colocar prateleiras ou nichos para organizar, ou até mesmo uma mesa com gavetas para guardar pequenas peças ou até mesmo materiais escolares.

Outras ideias

A iluminação é muito importante para os pequenos ambientes, e apostar na claridade ajuda a deixar o ambiente com um ar mais clean. As roupas de cama, também ajudam na iluminação, você sabia? Outra ideia legal é utilizar os espelhos, eles refletem o ambiente e deixam uma sensação maior de amplitude no quarto.

Opte por camas baú essas dão um suporte ainda melhor, e ajudam a dar mais espaços no quarto. Gostou das Ideias criativas para quartos pequenos? Compartilhe também com uma amiga.

A BV Magazine tem as melhores opções de móveis para sua casa. Acesse abaixo e confira

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui