Playground: um aliado educacional!

Playground: um aliado educacional!

Playground: um aliado educacional! Quem nunca brincou em um parquinho? Não há dúvidas de que as melhores recordações infantis são aquelas realizadas em brincadeiras ao ar livre. É uma pena que com as gerações modernas essas brincadeiras estão cada vez mais esquecidas, uma vez que os eletrônicos são a “bola da vez”.

A realidade é que as pessoas têm se preocupado com o exagero das crianças, cada vez menores, fazendo uso de smartphones e tabletes. E com isso, aumenta-se a procura de brincadeiras saudáveis, que dispensem a tecnologia.

O playground é uma dessas opções. Além de possibilitar diversas brincadeiras, o playground atua de forma positiva como um aliado educacional

Cinco motivos para estimular seu filho a brincar em um playground:

1- Estimula o comportamento social e a interação em grupo: um playground possibilita a brincadeira com várias crianças juntas.

2- Desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora: brincadeiras como balanço, subir escadas, escorregar, gangorra, escalada, e vários outros, são aliados no desenvolvimento motor e no equilíbrio.

3- Desenvolvem a criatividade: playgrounds são parques coloridos e o ambiente ao seu redor, quer seja ao ar livre ou não, são propícios para o desenvolvimento de outras brincadeiras, estimulando a criatividade.

4- Desenvolvem os sentidos: tocar nos brinquedos, ouvir o barulho enquanto escorrega e sentir o cheiro da natureza, são fatores incontestáveis no desenvolvimento da criança.

5- Estimula a compreensão às regras: as brincadeiras em parques devem sempre ser supervisionadas por um adulto. Sendo assim, estimular a compreensão e a obediência às regras é um fator educacional que pode ser trabalho nas brincadeiras.

Dez lugares ideais para um playground:

Quando se pensa em um playground, logo se pensa em um parque aberto. Mas a verdade é que existem inúmeros locais onde um playground pode facilitar a vida dos pais e ao mesmo tempo servir de desenvolvimento para a criança enquanto ela brinca.

Você já pensou como seria bom se houvesse um playground na sala de espera do médico ou do dentista? O nível de stress da criança frente ao medo da consulta médica, com certeza seria menor. Fique atento a lista a seguir com dez ideias de locais para um playground.

1- Na sua casa. Ou ainda melhor: na casa da vovó! Um playground em casa garantirá bons horários de brincadeiras saudáveis.

2- No condomínio. Se você mora em um condomínio, é indispensável que haja um ambiente com um playground.

3- Em ambientes rurais. Você tem uma casa no campo ou uma chácara de laser? Se você sempre que pode está se retirando da cidade para ter momentos de liberdade no campo, pense em como um playground pode ser benéfico nesse ambiente.

4- Em áreas de eventos ou salões de festas. Para os empreendedores do setor de eventos, os playgrounds são indispensáveis em ambientes de festas.

5- Em creches e escolas. Não há dúvidas de que um playground em uma escola infantil é um aliado educacional.

6- Em empresas privadas. Algumas empresas dispõem de creches para os filhos de funcionárias. Ter um playground nesse ambiente será um enorme diferencial.

7- Em estabelecimentos comerciais. Já imaginou um playground em uma área kids do supermercado? Sem dúvida, parques em estabelecimentos comerciais podem ser estrategicamente rentáveis para o empreendimento.

8- Em igrejas: muitas igrejas dispõem de uma programação exclusiva para crianças. Um playground será um facilitador.

9- Em restaurantes e lanchonetes: é comum vermos o espaço kids em vários estabelecimentos comerciais, mas poucos fazem uso de um playground. O consumo pode ser significativamente maior em ambientes onde as crianças são interagidas.

10- Em instituições de saúde: porque não esperar pelo médico brincando?

Playground: um aliado educacional! Gostou das dicas? Então acesse o link abaixo e confira várias opções de playgrounds.

Playground

Tire todas as suas dúvidas sobre ambiente para a diversão das crianças.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share