Como decorar sua casa de campo

Como decorar sua casa de campo: As casas de campo são ótimos refúgios para quem sente a necessidade de sair da zona turbulenta da cidade. Com a correria do dia a dia, as pessoas buscam alternativas de descansos e as casas de campo, sem dúvida, são ótimas escolhas. E você, tem uma casa no campo? Está pensando em ter uma?

Eu tenho uma dica para você que está sonhando com uma casa de campo: alguns investidores têm visto nas casas de lazer de campo uma ótima oportunidade de rendimentos.

Portanto, ter uma casa de campo pode ser vantajoso por dois motivos: primeiro, porque sua família poderá desfrutar de um lugar calmo e tranquilo; segundo, porque você poderá alugá-lo em dias que não estiver usando para custear as despesas geradas pelo imóvel.

Pense bem: nem todos possuem uma casa no campo, mas os aluguéis desses imóveis são cada vez mais requisitados e as pessoas buscam essa alternativa de lazer o ano todo.

O mais legal é que, independente da estação do ano, se está frio ou calor, as casas de campo são convidativas para todos que querem ter um final de semana de paz, em meio a natureza, ouvindo o canto dos pássaros, sem o barulho excessivo da zona urbana.

Leia também: Eu quero uma casa no campo!

Mas, vamos lá! Tanto para o uso da sua família, como para o uso de seus inquilinos, não basta comprar uma casa no sítio e achar que está tudo certo. As pessoas querem conforto e querem desfrutar do aconchego de uma casa de campo bem decorada e mobiliada.

Então, pensando nisso preparamos algumas dicas que vão te ajudar a decorar a sua casa de campo, tanto para sua família como para gerar rentabilidade. Fique ligado nas dicas!

COMBINE MADEIRA COM OUTRO ARTIGOS RÚSTICOS

O principal elemento decorativo para uma casa campestre é, com certeza, a madeira. Ela pode ser usada na própria construção do imóvel, deixando-a aparente, como no piso, nas vigas, no forro do teto, em corrimão de escadas etc.

Além de usar a madeira na construção da casa, ela pode ser usada na decoração, através de móveis e utensílios decorativos, como mesas, estantes, bancos, armários, banquetas etc.

Leia também: Móveis de madeira, uma volta ao passado!

No entanto, outros artigos rústicos podem ser agregados na decoração, reforçando as características rústicas do local. Mas, o que torna um local rústico?

Quando as pessoas observam uma casa de campo, elas precisam lembrar de uma vida sertaneja, uma vida calma, uma vida que busca na natureza o equilíbrio e os recursos básicos para viver, uma vida livre de consumimos, uma vida simples. Toda lembrança unida a uma vida simples possui elementos rústicos.

Veja um exemplo: se você lembrar que casa de campo combina com vaca, leite da fazenda, pão feito no forno a lenha, café coado em coador de pano, queijo feito na fazenda; então, certamente, você terá de ter uma cozinha com forno a lenha, canecas de alumínio, assadeiras de ferro e barro, tábua de madeira, lenha para o fogão, galões de metal para o leite. Ahhh, já ia me esquecendo: e claro, um sininho para a vaquinha mimosa.

E olhe que esse exemplo ficou só na cozinha! Imagine os demais cômodos dessa casa! Os elementos rústicos podem estar em todos os pertences que lhe tragam lembranças de uma vida sertaneja.

Nesse sentido, quanto mais elementos que remetam a esse estilo de vida, mais aconchegante será a estadia nessa casa de campo.

Agora que você já sabe quais são os elementos rústicos, vamos falar um pouco da decoração dos principais cômodos da sua casa de campo.

OS CÔMODOS INTEGRADOS

Em casas grandes de campo, é comum a sala ser usada como o ponto de encontro da família. As novas arquiteturas integram a sala com a cozinha, e com a área de lazer da casa, onde temos a churrasqueira e o forno a lenha.

Os cômodos integrados na casa de campo proporcionam ainda mais união à família e para desfrutar desse espaço é preciso pensar criteriosamente em como organizá-lo e decorá-lo. Então vamos as dicas:

  1. No ambiente da sala, tenha sofás de couro. Acredite em mim, sofás de tecido sujam muito em locais de campo. Dê preferência para o sofá de couro e invista em almofadas para trazer maior conforto e charme. Lembre-se: as almofadas podem ser lavadas, já o sofá de tecido, é mais difícil de fazer a manutenção da limpeza.
  2. Use uma estante ou rack de madeira na sala para valorizar o rústico do ambiente e exponha nela peças de artesanato e obras de arte feito à mão, como porcelanas, estatuetas e artigos de palha, por exemplo.
  3. Que tal uma parede de tijolo a vista? Certamente irá valorizar o ambiente!
  4. Num espaço entre a cozinha e a área de lazer, tenha uma cristaleira de madeira para organizar copos, taças, xicaras e outros utensílio de vidro e porcelanato de uso diário.

Leia também: Balcões de cozinha: cinco modelos surpreendentes!

  • Tenha também um aparador de madeira que disponha de um espaço inferior para guardar pratos e talheres, isso facilita muito a rotina da casa.
  • No espaço de churrasqueira e fogão a lenha, que tal uma mesa de madeira de oito lugares com bancos de madeira para acomodar toda a turma?
  • Uma bancada grande de granito na cozinha é ideal para organizar e preparar os alimentos.
  • Aproveite a área externa, onde estão a churrasqueira e capriche no visual do jardim mais próximo.

O contato com a natureza é o grande segredo dos dias de paz que você e sua família terá em sua casa de campo. Portanto, valorize esse ambiente.

Para isso você pode usar bancos de madeira, ombrelones que promovam sombra e peças decorativas, como rodas de carroça em meio às flores.

OS QUARTOS

Bem, chegamos em um ponto importante. Todo mundo gosta de dormir bem acomodado, certo? E na casa de campo isso não deve ser um problema. A única questão é que quando as pessoas alugam uma casa de campo para passar o final de semana, geralmente, elas querem estar com muitas pessoas.

Então, nos quartos, priorize o uso de beliches e camas integradas, para poder acomodar o máximo de pessoas possíveis.

Dê valor também aos móveis de madeira nesses cômodos, como cômodas, roupeiros e baús para guardar roupas de cama.

Leia também: Como usar baús de madeira na decoração de seu quarto!

Lembre-se: o aconchego em uma casa de campo pode ser simples e sofisticado ao mesmo tempo. Tudo depende de sua imaginação e disposição financeira.

Mas, o mais importante de tudo, o que de fato não pode faltar em uma casa de campo é a PAZ!

Espero que tenha gostado das dicas! Até a próxima!

Author

Share